Histórico

INTRODUÇÃO

O grupo social Rompendo Mais Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos, composta por voluntários em prol da melhoria da vida de pessoas e de comunidades espalhadas pelo Brasil, proporcionando o atendimento de necessidades básicas e capacitação.

O nome do grupo, Rompendo Mais Fronteiras, foi escolhido com o intuito evidenciar que não estaria vinculado a apenas um tipo de trabalho social e nem tampouco a locais específicos, como estados ou municípios. Isto se deve ao fato de o grupo ser composto, em sua maioria, por esposas de militares, sujeitas portanto a constantes mudanças. Assim sendo, o projeto não se alterará quando elas forem transferidas, mantendo-se, nas regiões onde se encontram e, além disso, poderá contar com representações em todo país, adaptadas às necessidades locais.

Nessa página será possível acompanhar os projetos já realizados, os que estão em andamento, os pedidos de ajuda e as prestações de contas. Proporcionará, também, a divulgação da realidade de abandono e das carências das áreas de atuação de alguns lugares para o restante do Brasil.

  1. SOBRE OS PARTICIPANTES

Este projeto foi idealizado e organizado por Adriana Haas Villas Bôas e Karine Chacon Brasil, em novembro de 2015, quando decidem unir experiências em projetos assistenciais, em benefício de comunidades na Região da Cabeça do Cachorro – Alto Rio Negro -, inclusive em Pelotões Especiais de Fronteira do Amazonas.

SOCIAS_RMF_IMG

Adriana Villas Bôas e Karine Chacon Brasil
(Sócias-fundadoras do RMF)

A equipe do projeto não se restringe a pessoas ligadas ao Exército. Buscam-se voluntários, civis e militares, com o objetivo de minimizar carências da população onde integrantes da nossa equipe estejam presentes. Portanto, aceitamos parcerias de pessoas e instituições dispostas a participar.

  2. DOS OBJETIVOS

O foco do presente Projeto Social é desenvolver a educação e a saúde, abrangendo também outras áreas de atuação. Portanto, a presença do grupo Rompendo Mais Fronteiras buscará sempre trabalhar integrado aos setores educacional, de assistência social, jurídico e da saúde.

Nosso objetivo é melhorar as condições de vida dos mais necessitados, criar possibilidade de crescimento pessoal para os que vivem em comunidades afastadas, garantir os direitos daqueles que encontram-se desassistidos e trazer a presença do Estado.

Aceitamos solicitações de ajuda e o oferecimento de apoio de secretarias municipais, de instituições religiosas, de comunidades, de escolas e de hospitais municipais.

  3. RECURSOS E FORMA DE ATUAÇÃO

Os recursos necessários para a execução dos projetos serão buscados por meio de atividades diversas de caráter beneficente. Entretanto, o que é arrecadado não é suficiente para suprirmos todas as necessidades das regiões em que atuamos.

Dessa maneira, contamos com o apoio dos que puderem juntar-se a nós por meio de:

  • Doações materiais
  • Doações financeiras e/ou patrocínios;
  • Divulgação do nosso trabalho;
  • Realização de parcerias.

  Folder Histórico Rompendo Mais Fronteiras

Para visualizar ou realizar o download de nosso material digital do Histórico do Rompendo Mais Fronteiras clique nos links:
  › Download folder
  › Ver folder